Programação / Agenda de shows

 

29/08 - Erykah Badu

Erykah Badu feat Ziggy Marley - In Love with You

A cantora Erykah Badu se apresenta em São Paulo no dia 29 no Credicard Hall, informa a assessoria de imprensa da produtora Time For Fun. A diva norte-americana também deve se apresentar em outras cidades brasileiras no mesmo período.


A cantora Erykah Badu (Foto: Divulgação / MySpace do artista)

A cantora de R&B se apresentou pela primeira vez no Brasil em 1997, no Free Jazz Festival. Com cinco álbuns na carreira, ela se envolveu em polêmica no início de 2010 com o videoclipe da faixa "Window seat", no qual ela aparece nua em público.

07/09 - Lauryn Hill

A cantora Lauryn Hill faz turnê no Brasil em setembro. Segundo o Twitter oficial da rede Credicard é Show, a ex-integrante do Fugees toca em Florianópolis no dia 3 de setembro no Stage Music Park; no dia 6 no Citibank Hall no Rio de Janeiro; em São Paulo, no dia 7 de setembro, no Credicard Hall e termina a viagem com um show em Brasília no dia 12 na Prainha da ASBAC.

Fugees - Killing me Softly

Lauryn Hill se apresentou no Brasil pela última vez em junho de 2007, com dois shows em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

18 e19/09 - Scorpions

O lendário grupo de rock alemão está de volta ao Brasil!
Com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, o Scorpions volta ao Brasil com sua turnê de despedida, Get Your Sting and Blackout World Tour 2010.

Com 40 anos de sucesso, o Scorpions volta ao Brasil para a turnê, que marca a despedida da banda dos palcos e divulga seu mais novo álbum, Sting In The Tail (2010). As duas passagens do grupo pelo Brasil, 2005 e 2007, levaram mais de 150 mil fãs aos shows.

Scorpions - Still Loving You

Há quatro décadas na estrada, o grupo formado pelos músicos Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Pawel Maciwoda (baixo) e James Kottak (bateria) atravessou gerações e influenciou grandes nomes do rock como Iron Maiden, Bon Jovi e Metallica. Álbuns clássicos como Blackout e Love At First Sting, e os hits "No Pain, No Gain", "Wind of Change", "Still Loving You" e "Rock You Like a Hurricane" lançaram o grupo ao sucesso mundial.


Scorpions 2010

Ao longo de suas vidas, os integrantes do Scorpions se envolveram em lutas contra diversos problemas sociais ao redor do mundo. Durante a aclamada turnê Humanity - Hour 1 os músicos tocaram para mais de 150.000 fãs em shows no Brasil, fazendo uma campanha maciça com o Greenpeace para proteger as florestas tropicais do mundo.

Foram a primeira banda de rock do ocidente a se apresentar na então União Soviética, cuja turnê virou o documentário To Russia With Love.

21e 22/09 - Yanni

Yanni tem 35 anos de carreira, mais de 20 milhões de cópias de 18 discos vendidos no mundo, mais de 35 discos de platina e ouro e shows com um público superior a 3 milhões de espectadores. Com toda essa experiência na bagagem, o compositor e instrumentista grego Yanni chega pela primeira vez ao Brasil com seu novo show Yanni Live In Concert. As únicas apresentações no país acontecem no Credicard Hall (São Paulo), dias 21 e 22 de setembro, e no Citibank Hall/RJ (Rio de Janeiro), dia 24 de setembro.

A turnê Yanni Live In Concert reúne as canções mais famosas das históricas apresentações no Taj Mahal (Índia), na Cidade Proibida (China) e na Acrópole (Grécia). Esta última apresentação ocorreu em 23 de setembro de 1993 no Herodes Atticus Theatre, ano em que era foi comemorado o aniversário de 2000 anos da Acrópole. Yanni foi o primeiro artista ocidental a se apresentar tanto no Taj Mahal, quanto na Cidade Proibida que resultaram no CD e DVD "Tribute" (1997).


Yanni e banda

Yanni já teve seus shows transmitidos pela televisão em mais de 40 países que alcançaram meio bilhão de pessoas. Suas composições também ganharam repercussão mundial ao serem utilizadas em todas as Olimpíadas desde 1988.

As apresentações contarão com alguns dos melhores músicos do mundo, sendo que alguns deles estão com Yanni há mais de uma década.

Alguns dos músicos que acompanham Yanni: Samvel Yervinyan (violino), Victor Espinola (harpa paraguaia), Ming Freeman (teclados), Charlie Adams (bateria), Jason Carder (trompete).

11/10 - Echo & The Bunnymen

Echo & The Bunnymen vai tocar disco clássico em shows no Brasil. A Banda britânica deve apresentar Ocean Rain, de 1984, na íntegra.

Os britânicos do Echo & The Bunnymen anunciaram em seu site oficial que vão tocar o disco Ocean Rain na íntegra durante o show do grupo em São Paulo, no dia 11 de outubro.

O álbum de 1984 é uma das principais obras da carreira da banda, e tem clássicos como "The killing moon", "Seven seas" e a faixa-título.

A banda se apresenta em São Paulo no Credicard Hall no dia 11 de outubro e em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall, no dia 12.

O Echo & The Bunnymen, que veio pela primeira vez ao Brasil em 1987, foi formado em Liverpool no final dos anos 70 e fez sucesso durante os anos 80 com faixas como "Killing moon", "Lips like sugar" e "Bring on the dancing horses". Atualmente o grupo conta apenas com o vocalista Ian McCulloch e o guitarrista Will Sergeant como membros da formação original.

14/10 - The Cranberries

Depois de passar por quatro cidades do Brasil em janeiro de 2010, o The Cranberries anunciou que vai voltar ao país em outubro. A banda faz shows no Rio de Janeiro (Citibank Hall, dia 12), São Paulo (Credicard Hall, dia 14), Florianópolis (Stage Music Park, dia 16), Brasília (Ginasio Nílson Nelson, dia 19), Recife (Chevrolet Hall, dia 22) e Fortaleza (Siara Hall, dia 23).

The Cranberries - Linger

Website Oficial da Banda

A banda de rock alternativo irlandesa fez sucesso nos anos 90 com hits como “Linger” e “Dreams”. Em janeiro, eles apresentaram um set com grandes sucessos do grupo e também algumas músicas da carreira solo de Dolores O’Riordan.


The Cranberries

19/10 - Alejandro Sanz

O cantor Alejandro Sanz fará duas apresentações no Brasil no mês de outubro. Os shows acontecem no Rio de Janeiro, no dia 17, e em São Paulo, no dia 19.

Alejandro Sanz traz ao país a turnê Paraíso, que divulga seu álbum mais recente, Paraíso Express, lançado no final de 2009. No Rio de Janeiro, o espanhol toca no Citibank Hall e, na capital paulista, no Credicard Hall.

03/10 - Bon Jovi

O próximo show no Brasil integra a turnê de promoção do novo álbum da banda, The Circle. Este é 11º álbum de estúdio do grupo, que começou a carreira com o homônimo Bon Jovi, há 25 anos. The Circle, é sucessor de Lost Highway (2007).

O giro mundial da banda teve seu pontapé inicial dado em janeiro, na Ásia. A rota segue na seqüência para Europa, América do Norte e, finalmente América do Sul. A banda ficou em primeiro lugar no ranking da Billboard das turnês mais vendidas no mundo em 2008. Com mais de 120 milhões de discos vendidos, o Bon Jovi já fez mais de 2.600 shows em mais de 50 países para mais de 34 milhões de fãs.


Mapa - Distribuição dos lugares

Clique na imagem para amplia-la

Dia: 6 de outubro _ quarta feira
Onde: Estádio Morumbi

Horário do Show: 21h
Abertura dos portões: 16h

08/10 - Rush

Os shows da turnê Time Machine Tour do Rush acontecem no dia 8 de outubro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e no dia 10, na Praça da Apoteose, no Rio.

O repertório dos shows vai contar com a execução do álbum "Moving pictures" na íntegra, além de sucessos e duas novas canções, "Caravan" e "BU2B".

Permanent Waves is the seventh studio album by the Canadian rock band Rush, released January 1, 1980. The album was recorded at Le Studio, Morin Heights, Quebec, and was mixed at Trident Studios in London, UK. Permanent Waves became Rush's first US Top 5 album hitting #4 and was the band's fifth Gold (eventually Platinum) selling album. The album also marks a distinct transition from heavy metal and progressive rock into a more accessible, radio-friendly style and consequently, a significant expansion in the band's record sales with perennial favorites such as "The Spirit of Radio" and "Freewill" seeing considerable radio airplay.

O grupo iniciou a Time Machine Tour em 29 de junho e passará por mais de 40 cidades norte-americanas antes de chegar à América do Sul — o trio ganhou recentemente uma estrela na conhecida Calçada da Fama de Hollywood, na cidade de Los Angeles.

Formado por Geddy Lee (baixo, teclado e vocal), Alex Lifeson (guitarra) e Neil Peart (bateria), o Rush já vendeu mais de 40 milhões de discos e ficou mundialmente conhecido pelo virtuosismo.

De acordo com RIAA (Recording Industry Association of America), é o 3º grupo de rock que mais ganhou discos de ouro ou platina consecutivos, ficando atrás apenas dos Beatles e dos Rolling Stones. Além disso, também foram indicados ao Hall da Fama canadense em 1994.

Rush - Fly by Night

O último álbum lançado pela banda, o 19º da carreira, é Snakes & Arrows (2008), que chegou ao 3º lugar do Top 200 da Billboard.

 

Apartamento de Jimi Hendrix é aberto ao público nos 40 anos de sua morte

Exposição em Londres traz itens pessoais do lendário guitarrista.
Lar de Hendrix também foi ocupado pelo compositor Friedrich Hendel.

O apartamento de Londres onde viveu Jimi Hendrix abrirá suas portas ao público em setembro, 40 anos depois da morte do lendário guitarrista.


Fachada do prédio onde Hendrix morou em Londres

Clique na imagem para amplia-la

Hendrix, cujos sucessos incluem "Purple Haze" e "Hey Joe", tinha 27 anos e estava no auge da carreira quando morreu, afogado no próprio vômito em um quarto de hotel no dia 18 de setembro de 1970, depois de ingerir um coquetel mortal de soníferos e vinho tinto.

O músico americano havia alcançado a fama pouco antes de se mudar dos Estados Unidos para a Inglaterra, onde se instalou em 1968 com a namorada Kathy Etchingham no número 23 da rua Brook, no elegante bairro de Mayfair.

O apartamento abrirá suas portas excepcionalmente durante 12 dias em setembro, coincidindo com o aniversário de sua morte. O imóvel pertence à Casa Museu de Georg Friedrich Hendel, compositor barroco de origem alemã nacionalizado britânico que morou no edifício contíguo.

Conta-se que Hendrix, ao saber disso, correu para a loja de discos mais próxima para comprar uma cópia do "Messias".

O local também abrigará também uma exposição sobre Hendrix, na qual o visitante poderá ver suas guitarras e até um curioso autorretrato, além de roupas usadas pelo músico em shows, como uma colorida jaqueta de veludo estampada e um chapéu.


Tasaco e chapéu pertencentes a Hendrix também estão na exposição em homenagem ao roqueiro em Londres. (Foto: AFP)

Kathy Etchingham contou que os 18 meses que Hendrix passou no apartamento foram a primeira vez em que o ídolo do rock sentiu ter sua própria casa.

"Estávamos encantados por ter nosso pequeno espaço próprio, onde Jimi podia descer da montanha-russa da fama e fortuna e se esconder", lembra.

"Podíamos ser como qualquer outro jovem casal, assistir Coronation Street (uma das séries de TV mais populares do Reino Unido na época) e beber chá com leite ao invés de whisky com Coca-Cola".

Visitas ilustres

Outras estrelas da música dos anos 60, como o Beatle John Lennon, vinham visitar o guitarrista - que, por sua vez, também jurava receber visitas do fantasma de Hendel -, relata Martin Wyatt, subdiretor do museu e curador da exposição.

"Hendrix estava fazendo a barba numa manhã e desceu correndo as escadas para dizer a Kathy: 'Acabo de ver um velho com uma peruca passando'", disse Wyatt à AFP.


Foto do apartamento de Hendrix em Londres

Clique na imagem para amplia-la

O estilo de sua vida londrina respalda a descrição de Jimi Hendrix como um homem tranquilo, apesar do personagem que encarnava nos palcos quando incendiava guitarras e tocava solos distorcidos com os dentes.

"Ele era muito calmo, muito agradável e amigo das diversões", lembra Roger Mayer, que trabalhou como engenheiro de som no arranjo de músicas como "Purple Haze".

"Seu estilo de vida não era de maneira nenhuma selvagem, como as pessoas imaginam", afirmou. "Obviamente, quando se apresentava, Jimi não podia estar drogado ou fora de si, porque não é possível tocar bem neste estado".

www.handelhouse.org

 

Centro Brasileiro Britânico

O Centro Brasileiro Britânico foi idealizado pela Cultura Inglesa São Paulo para reunir, em um só endereço, todas as instituições e atividades relacionadas à cultura, educação, lazer e comércio entre Brasil e Reino Unido, incluindo a sede administrativa da Cultura Inglesa SP.

O Centro Brasileiro Britânico, o primeiro edifício construído no país com o sistema de fachada com vidro estrutural, tem átrio com pé-direito equivalente a quatro pavimentos

Projetado por Botti Rubin Arquitetos Associados, o complexo conta com 13 mil metros quadrados de área total e abriga, atualmente, a Sala Cultura Inglesa (Duke of York Auditorium) com capacidade para 160 lugares, três galerias para exposições, uma biblioteca especializada em literatura britânica contemporânea e centro de informação sobre o Reino Unido, um restaurante com capacidade para até 400 pessoas, bar com deck, salas para reuniões individuais ou em grupos e as seguintes instituições: o Consulado Geral Britânico, a Câmara Britânica de Comércio, a BBC (British Broadcasting Corporation), o British Council, o Visit Britain e a Fundação Britânica de Beneficência.


Abertura do 14º Cultura Inglesa Festival no Centro Brasileiro Britânico

http://www.cbb.org.br/wps/portal/CBB

 

Fontes: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/; http://yannibrasil.yolasite.com/; http://musica.uol.com.br; France Presse

Home
Links


Matérias: Matérias Antigas | Quando o Jazz é sagrado | Strokes lança primeira música em seis anos | Videos Criativos 2011 | BMW Jazz Festival | Fitas cassete resistem | Lotus - Santana | Virada Cultural 2011 | Gismontipascoal | Tom na Visão de Nelson | Nas Paredes da Pedra Encantada | A Trilogia Sagrada | Reinauguração do Teatro Municipal de São Paulo | Pitchfork Music Festival 2011 | O Adeus à Diva | Philip Glass: uma assinatura própria | Rock in Rio 2011 | SWU | Lista Eldorado 2011 | Kisses on The Bottom | Oscar 2012 | Festival da Cores | Novo Documentário dos Stones | The | The Band: O Ùltimo Concerto de Rock | The Singer - Liza Minnelli | Psicodalia por ordem cronológica

Destaques: A volta do Queen | Babyshambles | Cantoras Brasileiras | Cena Eletronica | Clocks | Corinne Bailey | Dig Out Your Soul | Escola do Pop Rock | Horace Silver | Im Takt der Zeit | Keane | Jamie Cullum | John Legend | Julliete & The Licks | Kantata Takwa | Led Zeppelin | Madeleine Peyroux | Michael Jackson - Thriller 25 | Little Boots | Miriam Makeba | Mostra de Arte / Casais | Musicians and Machines | Nara e Fernanda | Nonsense | Oscar Peterson | Paul McCartney | Piaf - Um hino ao amor | Prokofiev | Regentes | Rotciv | Stay | Studio 54 | Yo-Yo Ma | The Heist Series | The Verve - Forth | Vanessa da Mata | Demis Roussos & Aphrodite's Child | Tommy avec The Who | Villa Lobos, Brisa Vesperal