Chega às lojas o novo trabalho da banda britânica Simply Red, o nono da carreira e o primeiro pelo selo independente especializado em Jazz Verve. "Simplified" está sendo lançado no Brasil pela gravadora Som Livre.

"Perfect Love", a faixa de abertura e a primeira das três inéditas do disco é Simply Red com "sotaque" cubano, tem um irresistível apelo dançante e conta com a participação especial da cantora Danae.

O arranjo do hit "Something Got Me Started" também recebeu um tratamento latino, mas de outra origem, em "Simplified" a música ficou com um certo ar de flamenco, com violão acústico e percussão. Além da latinidad, o jazz foi outra fonte de inspiração, é o caso de "Fairground", por exemplo, que perdeu sua percussão e ritmo originais e ganhou uma versão mais cool.

Simplified, segundo os críticos musicais, é mais do que um “Best of”, justamente por apresentar novas criações do conjunto. As faixas inéditas ilustram bem o formato que fez do Simply Red um verdadeiro fenômeno pop: arranjos diferentes para o êxito de sempre. Muitas composições são simplificadas ao estilo unplugged, enquanto que outras ganham um sabor latino. O resultado: um disco com sonoridades atuais, que conseguiu fazer com que as velhas músicas pareçam novas.