Kit Lambert (filho do compositor Christopher Lambert) e Chris Stamp (irmão do ator Terence Stamp), descobriram os High Numbers em julho de 1964 e tornaram-se os novos empresários do grupo. O nome da banda foi revertido para The Who.

O "The Who" começou a emplacar em Londres depois de assumir as noites de terça-feira no Marquee Club em novembro de 1964. Eles eram anunciados em toda a cidade com um pôster feito por Richard Barnes que apresentava Pete fazendo seu moinho-de-vento, e embaixo a legenda "Maximum R&B".

Logo depois Kit e Chris estimularam Pete a começar a compor para o grupo, mais especificamente que fizesse uma música que atraísse o produtor do The Kinks, o norte-americano Shel Talmy. Pete adaptou uma música que ele já tinha pronta chamada "I Can't Explain" para o estilo do Kinks, chamando a atenção de Talmy. O Who assinou um contrato fazendo dele seu produtor pelos cinco anos seguintes. Talmy, em contrapartida, arrumou um contrato para eles com a gravadora Decca nos Estados Unidos.


The Who at the Marquee, 1965